Grupo se mobiliza para tentar impedir entrega de título de cidadania à ministra Damares

Vereador de Goiânia é autor de projeto na Câmara para que a titular seja reconhecida como cidadã goianiense

Foto: Reprodução/Facebook

Puxados pelo colunista e militante do Psol, Vitor Cadillac, um grupo se mobiliza para tentar impedir a entrega de título de cidadã goianiense à ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves. A ideia foi do vereador Dr. Gian (PSB), que entregou a proposta na Câmara Municipal de Goiânia na última semana.

“Estamos mobilizando e conscientizando as pessoas para impedir que isso aconteça. Essa tradição de dar título de cidadania às pessoas que nada contribuíram para a cidade já é um absurdo. No caso da Damares é pior, pois representa uma tentativa política de levantar a bola de uma das ministras que maior índice de rejeição no governo Bolsonaro”, explica Cadillac.

Ele lembra que em outros momentos, ideias semelhantes foram repudiadas. “Foi assim com Feliciano também: as redes de evangélicos por todo País se unem para dar título de cidadania em vários locais, tentando colaborar na popularidade de seus representantes”, cita.

Para ele, Damares é “perigosa e despreparada”. “Representa o que há de mais oportunista na política e está em uma das pastas que mais exigem preparo, conhecimento e empatia. Coisas que ela não tem”, acrescenta.

O grupo, no entanto, ainda não tem data definida para uma manifestação, porque aguardam o desenrolar na Câmara Municipal, já que a matéria deve passar, primeiro, pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ). “A disputa promete ser acirrada, com certeza ocuparemos a Casa neste dia. Se for aprovado o pedido do vereador Gian, também ocuparemos as galerias quando for votado o título no plenário”, disse.

“Por ora, pedimos para todos que também são contra que enviem mensagens e façam ligações para seus vereadores pressionando contra esse desserviço à cidade”, assinalou. Em postagem no Facebook, que já conta com 107 reações, Vitor convida as pessoas para se unirem. “Quem topa impedir que este absurdo aconteça?”, finaliza.

Foto: Fernando Leite/Jornal Opção

Entenda

Na justificativa do projeto, Dr. Gian explica que a ideia é reiterar a contribuição social da ministra. “Essa grande líder atua como advogada, pastora, assessora parlamentar e educadora. Damares possui extenso histórico de luta em várias esferas sociais, todas elas englobando a defesa da vida e da família. Vítima de abuso sexual quando criança, fez disso uma luta constante para o combate deste crime”, escreveu.

O parlamentar assumiu o posto na Câmara no início de fevereiro, quando substituiu Elias Vaz (PSB), eleito deputado federal no pleito de 2018. A reportagem ainda tentou contato com o vereador para mais esclarecimentos e posicionamento diante da resistência de parte da população de Goiânia, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

IVANILDE

Abaixo assinado contra Damaris no ministério.

Wagner Pinheiro de Barros

Deputado… Vá fazer leis q resolvam o problema da população. Larga de ser mesquinho. Ao invés d lutar contra a ministra, se junte a ela e de ideias q contribusm com a população… ou tem medo disso?

Maria Teresa Ferreira Magalhães

Parabéns a iniciativa de Vitor Cadillac! Que o bom senso do povo goiano vença e impeça esse absurdo. Essa mulher é.uma desequilibrada, mentirosa e totalmente inadequada para o.cargo.

Maria Alice Abad Vendramini

É um absurdo o que anos de doutrinação petista fizeram com a mente dos brasileiros! A ministra Damares tem uma história de luta pela vida que merece todo o respeito e admiração.

O próprio

Me poupe.
Resistência da “população” de Goiânia????

Respeito todas as opiniões, nas tenho certeza que esaa manifestação não é da “população” de Goiânia.

Jose Luis Caprara

Outra vez está história de abuso.Max Plank teve uma vida pessoal destroçada,mas poucos sabem disto.O filho dele foi um dos caras do atentado contra Hitler.O da Alemanha.Mas vcs nao sabiam disto.Porque ooque conta é a obra dele.

Taylor

Vá catar coquinho seu desocupado! Trabalhe para o povo, é para isso que recebe uma excelente gratificação, e não para ficar militando para seu partido podre!!!

Mara Aparecida Di Pietro

Eu Não li tudo Pois já sabia quem eram os responsáveis por isso .SO acho que esses que so querem denegrir a imagem da MINISTRA DAMARES SAO OS MESMOS QUE APOIAM O MADURO A MATAR SEU POVO DE FOME

MARIA DAS GRACAS MANGUEIRA

A Damares merece o tirulo de idiota.

Ilza Ribeiro da Silveira

Parabéns ao Vitor Cadillac pela iniciativa! Quero muito participar dessa manifestação, como goianiense me sinto ultrajada com a proposta desse senhor vereador! Por favor nos mantenha informados sobre o dia da manifestação.

Henrique

Tantos sao os problemas que ficam inventando besteiras. Dá título a Damares? Me poupe seu puxa saco. Vai cuidar das cudades, das escolas, do asfalto…

Genival Miranda

Não deve permitir mesmo…essa mulher merece desprezo total!

Wellington

Este senhor vereador Vitor cadillac, olha de qual partido ele é!!! Só a ideia de que ele proponhe é um absurdo…
Mas está certo, tem pessoas que coloca este tipo de pessoa la, isto significa que o dinheiro dos meus impostos é capim,
Pois vamos falar sério, ele está apedrejado uma árvore que dá fruto. Vitinho que faz um desserviço a sociedade brasileira é você, que é venenoso, É de um despreparo e deficiente intelectual ímpar…

SONIA LUCIA Andrade

Esse vereador é um louco. Nada do que ele afirma dessa mulher procede. Os títulos acadêmicos dela são falsos e isso já era motivo para uma punição e não para receber o maior título que um município concede a uma pessoa.