Grupo que enviou seis toneladas de cocaína ao exterior é alvo de operação em Goiás e outros 10 estados

15 maio 2024 às 15h22

COMPARTILHAR
Um grupo de 80 faccionados e empresas foram alvo de operação da Polícia Federal (PF) nesta quarta-feira, 15, em Goiás e outros 10 estados. Os membros de organização criminosa são suspeitos de atuar no tráfico internacional de drogas e armas, evasão de divisas, falsificação de documentos públicos, tortura, dentre outros crimes, como homicídio e lavagem de dinheiro.
LEIA TAMBÉM
PCC: faccionados são alvo de operação em presídios e residências em Goiás
Advogados ligados ao PCC são alvo de operação do MP em Goiás
Além de Goiás, as ações ocorrem simultaneamente em Alagoas, Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraíba e São Paulo. Os investigados remetiam drogas a países da América Central, tendo traficado ao menos seis toneladas de cocaína no decorrer dos três anos de investigação.
Para movimentação e ocultação dos valores e bens, o grupo utilizava doleiros atuantes na fronteira do Brasil com países vizinhos, além da criação de empresas de fachada, negócios dissimulados e pessoas interpostas.
Ao todo, foram mobilizados 273 policiais federais para o cumprimento de 64 mandados de busca e apreensão, 25 mandados de prisão preventiva, 11 mandados de prisão temporária, sequestro de cerca de 90 imóveis identificados e bloqueio de bens e valores em desfavor dos investigados.
