Grupo organiza ação em homenagem a profissionais de saúde e vítimas da Covid-19

Evento será as 8 horas deste sábado, na Praça Cívica. Organizadores pedem para não haver aglomerações

Uma convocação de manifesto pela vida tem circulado pelas redes sociais com o intuito de lembrar dos mortos durante a pandemia e também de quem está na linha de frente na luta contra o vírus. Conforme um dos cards espalhados, o evento ocorrerá às 8h, neste sábado, 23, na Praça Cívica.

A “corrente” é assinada por familiares de enfermeiros e médicos, além de simpatizantes da luta que em Goiás começou no início de março com três contaminados – um originário da Itália e dois dos Estados Unidos.
Hoje a pandemia tem em Goiás 2.355 casos confirmados e 85 óbitos.

Nas últimas 24 horas, foram confirmados 10 novas mortes causadas pelo novo coronavírus. Em abril, 60 profissionais de saúde foram confirmados com a doença. Várias perdas já ocorreram, inclusive médicos e enfermeiros.

O manifesto que ocorre neste sábado pede que não seja formada aglomeração no local, já que visa a “conscientização das pessoas” e requer o compartilhamento da hashatg #emfavordavida. O movimento já tomou corpo com vários compartilhamentos.

Juliana Costa Plaza, estudante de enfermagem, diz que serão expostas mensagens que vão lembrar simbolicamente os que ali não estão por necessidade de se preservarem e também os que morreram. “Em respeito às vítimas da Covid-19, queremos retratar a ausência tanto de quem não pode estar lá devido aos cuidados com a saúde quanto os familiares e os que morreram”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.