Grupo ligado aos Emirados Árabes compra faculdade de Medicina em Goiás

07 março 2023 às 16h00

COMPARTILHAR
A faculdade de Medicina IMEPAC de Itumbiara agora tem novo dono. O grupo Clariens Educação, focado na área médica e controlado pela Mubadala Capital, uma subsidiária do fundo soberano de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, Mubadala Investment Company comprou a unidade educacional.
Além da IMEPAC de Itumbiara, o grupo com ligação nos Emirados Árabes tabém é dono das faculdades e medicina FTC, em Salvador, e Unesulbahia, em Eunápolis. Juntos, as instituições oferecem 457 vagas por ano e contam com 2,6 mil alunos de medicina matriculados. Todos os anos, 91 vagas são destinadas para alunos beneficiados pelo ProUni (programa de bolsas) e Fies (financiamento estudantil do governo federal).
Em 2018, a Faculdade IMEPAC iniciou suas atividades em Itumbiara, com o curso de Medicina com conceito máximo – a nota 5 – do Ministério da Educação (MEC). Hoje a instituição conta um campus extenso e moderno, com clínica própria com 40 consultórios para atendimento à população local em diversas especialidades médicas.
Segundo o diretor da faculdade de medicina de Itumbiara, Ronaldo Campos, o campus goiano recebe alunos de várias partes de Goiás e do Brasil: Uberlândia, Goiânia, Caldas Novas, Anápolis, Brasília, dentre outras.
O vice-presidente de operações da Clariens, André Nazar, afirmou que o grupo vai desenvolver um Goiás um trabalho para expandir as fronteiras na educação médica e que deve continuar o legado de qualidade acadêmica da IMEPAC Itumbiara.