Um grupo do PSD ligado ao vereador Lucas Kitão encomendou um diagnóstico em Goiânia para analisar o cenário que se forma para as eleições municipais deste ano. Entre as principais questões a serem respondidas pela pesquisa, que deve ser concluída já na próxima semana, estão as demandas da cidade mais importantes para o goianiense e que devem ser abordadas no pleito, além do tipo de perfil de candidato que mais atrai o eleitor.

Segundo apurado por esta coluna, a pesquisa – que é feita de maneira extraoficial e nem chegará a ser registrada junto a órgãos competentes – servirá para dar um norte às movimentações do PSD, que inclui o investimento, ou não, no nome de Vanderlan Cardoso.

Circula nos bastidores que uma parte do partido está apática em relação à pré-candidatura de Vanderlan, que avalia que o senador, apesar de aparecer bem nas pesquisas divulgadas até o momento, não tem se movimentado para articular apoios ao seu nome. (T.P.)

Leia também: “Político que ganhar eleição em Goiânia em 2024 não terá nem tempo de sonhar com 2026”, diz Vanderlan Cardoso