Uma quadrilha especializada em fraudes envolvendo falsos leilões foi alvo de operação nesta quinta-feira, 9, suspeita de aplicar ao menos 50 golpes, em Goiás. Ao todo, são cumpridos oito mandados de prisão preventiva e 11 de busca e apreensão.

Leia também

Detran Goiás alerta para golpes de falsos leilões

Empresa de leilões é acusada de fraude em Goiânia

As ordens judiciais, realizadas pela Polícia Civil (PC), com o auxílio das forças de segurança pública de São Paulo, também visam o sequestro de valores em 119 contas bancárias ligadas aos estelionatários. As ações devem ocorrer durante todo o dia.

“Esse grupo criminoso montava páginas e sites na internet, limitando páginas já existentes de empresas consolidadas dentro e fora de Goiás. Nestes sites, eles vendiam carros inexistentes que, quando arrematados, não eram entregues”, explicou o delegado Luiz Carlos Cruz.

Conforme o investigador, a operação está na segunda fase. A primeira ação ocorreu no dia 24 de agosto de 2023, data em que quatro pessoas foram presas pelo crime que vinha sendo praticado desde novembro de 2020. Na época, a corporação também cumpriu seis mandados de busca e apreensão no estado paulista.

“As investigação vai prosseguir com o objetivo de elucidar o caso e promover a responsabilidade criminal de todos os envolvidos”, concluiu Luiz.