Grupo de transição de Mabel ainda aguarda documentação de Rogério Cruz
06 novembro 2024 às 13h11
COMPARTILHAR
O prefeito eleito de Goiânia, Sandro Mabel (UB) se reuniu com técnicos indicados por ele para tratar da transferência da gestão municipal. O encontro serviu para detalhar execução de propostas apresentadas por Mabel enquanto candidato, especialmente as que vão ser executadas nos primeiros 100 dias. Na reunião, Mabel ressaltou que pretende acompanhar todo o processo de transição bem de perto. O grupo ainda aguarda o envio de documentos pela atual gestão, marcado para a próxima segunda-feira, 11, mas enquanto isso, Sandro Mabel destaca que o foco é detalhar como a próxima gestão vai atuar para garantir o cumprimento de todos os seus projetos.
O prefeito eleito garante que seu grupo tem trabalhado todos os dias, independentemente dos encontros com os técnicos indicados por Rogério Cruz. Mabel destaca que o intuito dos encontros é deixar o processo mais ajustado possível. “Nossa meta é garantir que nossa gestão já possa começar 2025, no dia 1° de janeiro, com ações efetivas”, destaca.
Entre os assuntos tratados na reunião da última terça-feira, 5, Mabel e os técnicos trataram de vagas para crianças em creches, trânsito e mobilidade, entre outros. Cada tema foi discutido de maneira minuciosa e novos encontros serão agendados nos próximos dias.
Próximo encontro
O segundo encontro será na próxima segunda-feira, 11, no Paço Municipal. Dessa vez, a reunião será entre toda a Comissão de Transição, formada pelas equipes de Mabel e de Cruz. O ex-deputado federal também acredita que dados solicitados ao Tribunal de Contas do Municípios de Goiás (TCM-GO) e a Prefeitura de Goiânia serão entregues durante a conferência.
Compõe a equipe nomes como: Gabriela Machado Silveira Tejota, Gisele Pereira Faria, Luiz Gaspar Machado Pellizzer e Eerizania Eneas de Freitas. No caso de Rogério Cruz, atual prefeito de Goiânia, a equipe administrativa inclui Jovair Arantes, secretário de Governo, e Hyulley Machado, como secretário-executivo de Governo. A gestão abrange áreas estratégicas, com José Alves Firmino na Chefia de Gabinete, Cleyton Menezes na Secretaria de Finanças, Quesede Henrique Ayres na Saúde, Danilo Azevedo na Educação e Alexandre Garcez na Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana.
Para as campanhas de Sandro Mabel e Rogério Cruz, os times de apoio incluem figuras políticas influentes e experientes. Entre os coordenadores e integrantes da equipe de Sandro Mabel, prefeito eleito, destacam-se Paulo Ernani Miranda Ortegal como coordenador de campanha; Francisco Elisio Marcelo, engenheiro com experiência em obras públicas; Valdivino José de Oliveira, professor de Economia e ex-deputado; Marcos Roberto Silva, presidente metropolitano do União Brasil; e Andrey Azeredo, ex-presidente da Câmara Municipal de Goiânia. O grupo conta ainda com lideranças como Romário Barbosa Policarpo, atual presidente da Câmara Municipal de Goiânia, e Cláudia Silva Lira, vice-prefeita eleita.