Grupo de trabalho é criado para reestruturar ciclovias de Goiânia

O objetivo é interligar novos trechos cicloviários aos existentes e ao transporte coletivo

Grupo de trabalho é criado para reestruturar ciclovias de Goiânia | Foto: Prefeitura de Goiânia

Foi publicada na edição do Diário Oficial do Município, desta sexta-feira, 15, a criação de um grupo de trabalho, pela Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM), que irá gerenciar o grupo, para estudar e elaborar projetos de ampliação e reestruturação do sistema cicloviário da capital.

O objetivo, de acordo com a diretora de transportes da SMM, Yanna Ferreira, é interligar novos trechos cicloviários aos existentes e ao transporte coletivo, para maior mobilidade ao trânsito da capital.

Compõem o grupo instituído pela Portaria Nº 111/2021, dois membros da Secretaria de Mobilidade, um da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) e um da Federação Goiana de Ciclismo (FGC).

2 respostas para “Grupo de trabalho é criado para reestruturar ciclovias de Goiânia”

  1. Avatar Emivaldo sales disse:

    Moro St. Itatiaia região norte de Goiânia, sou ciclista, tenho vontade de ir de bike para trabalho no St. Central, tem que ter uma ciclovia para nos deslocar com mais segurança.

  2. Avatar Juliana disse:

    Não entendo o porquê de não existir projeto de ciclovia na Avenida 85, uma das maiores de Goiânia e que cruza boa parte da cidade. Seria muito interessante para reduzir a quantidade de carros nas regiões que ela abarca. Alô SMM, coloque isso em pauta nesse grupo de trabalho!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.