Greve da UFG continua no interior do Estado
30 setembro 2015 às 18h32
COMPARTILHAR
Professores dos campi de Jataí e Catalão permanecem paralisados
A decisão dos professores da Universidade Federal de Goiás (UFG) pelo fim da greve da categoria, durante assembleia na última terça-feira (29/9), não abrange os campi localizados nos municípios de Jataí e Catalão. Os professores das regionais permanecem em greve até que a categoria decida o contrário.
No caso de Catalão, os profissionais são representados por uma sessão sindical do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superiores (Andes). Em assembleia na última terça-feira, os professores votaram pela continuidade do movimento grevista. Já em Jataí está prevista nova assembleia na manhã da próxima quinta-feira (1º/10).
De acordo com a Sindicato dos Docentes da Universidade Federal de Goiás (Adufg-Sindicato), apesar das diferentes representações, as pautas da categoria são as mesmas e são levadas em conta apenas questões geográficas.
O professores do campus localizado na cidade de Goiás seguem a decisão aprovada em assembleia na terça-feira, na capital, com retorno das aulas previsto para a próxima segunda-feira, 5 de outubro.