Moradora de Ceres está na Unidade de Terapia Intensiva

Hospital Materno Infantil | Foto: Divulgação

Uma grávida de apenas 11 anos foi internada no Hospital Estadual Materno-Infantil Dr Jurandir do Nascimento (HMI), em Goiânia, com suspeita de gripe H1N1. De acordo com a unidade, a paciente foi transferida de Ceres e está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Em nota, o hospital disse que a garota, grávida de 28 semanas, deu entrada no Pronto Socorro da Mulher (PSM) da unidade no último sábado (14/4), com suspeita de Influenza por apresentar febre e falta de ar.

[relacionadas artigos=”122700, 122074″]

Encaminhada para um leito de isolamento na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica, a paciente, devida às suspeitas, já está em tratamento contra a Influenza. O resultado dos exames deve ficar pronto em até cinco dias.

O boletim médico desta segunda-feira (16) informa que o estado de saúde da paciente é estável, sem febre e, no momento, ela respira de forma espontânea.

Questionada, a assessoria do hospital ainda não respondeu se, por se tratar de uma gravidez de uma menor de 14 anos, o caso está sendo acompanhado pela polícia ou pelo Conselho Tutelar.

Veja a nota na íntegra:

O Hospital Estadual Materno-Infantil Dr Jurandir do Nascimento (HMI), da SES-GO – Governo de Goiás, esclarece que a paciente V.O.N., de 11 anos, grávida de 28 semanas, encaminhada da cidade de Ceres, deu entrada no Pronto Socorro da Mulher (PSM) da unidade no dia 14 de abril (sábado), com suspeita de Influenza devido à presença de febre e falta de ar. Logo após ser atendida pela equipe multiprofissional do PSM, a paciente passou por exames clínicos e laboratoriais e foi encaminhada para um leito de isolamento na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica, seguindo os protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde (MS). Os resultados dos exames deverão ficar prontos em até 5 dias. Devido à suspeita, desde o dia de sua entrada na unidade, foi introduzido a V.O.N. o uso de medicação indicada para o tratamento contra a Influenza. O HMI informa ainda que o estado de saúde da paciente é estável, sem febre e, no momento, ela respira de forma espontânea.