Gracinha Caiado lidera disputa para o Senado em Goiás, aponta pesquisa

18 fevereiro 2025 às 15h14

COMPARTILHAR
A primeira-dama de Goiás, Gracinha Caiado (UB), lidera a pesquisa de intenções de voto para o Senado nas eleições de 2026. O levantamento, feito pelo Goiás Pesquisas, encomendado pelo portal Mais Goiás, coloca a primeira-dama na liderança tanto na primeira opção de voto quanto na segunda, já que serão duas vagas em disputa.
Gracinha tem 25,72% das intenções de voto na pesquisa estimulada. Ela é seguida pelo deputado federal Gustavo Gayer (PL), com 19,04%, Vanderlan Cardoso (PSD), com 7,68% e Jorge Kajuru (PSB), 7,38%. Alexandre Baldy (PP) e Rubens Otoni (PT) registram 5,88% e 5,28%, respectivamente.
Em relação ao segundo voto, Gracinha também lidera com 28,71%. A primeira-dama está mais de 17 pontos percentuais (p.p) à frente de Gustavo Gayer, que aparece na segunda colocação com 11,47%. Baldy (9,97%), Vanderlan (9,17%) e Kajuru (7,68%) estão na sequência. Brancos e nulos somam 6,68%, enquanto 15,35% disseram não saber em quem votariam.
O levantamento foi realizado pelo Instituto Goiás Pesquisas, entre os dias 12 e 14 de fevereiro, e ouviu 1.003 entrevistados. A margem de erro é de 3,3 pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%.
Após tomar ciência do levantamento, a primeira-dama agradeceu o “reconhecimento” de seu trabalho. “Recebi com muita alegria e responsabilidade a lembrança do meu nome para o Senado em 2026. Esse resultado é o reconhecimento do nosso trabalho, e isso me deixa muito feliz e animada. Peço a Deus que continue nos conduzindo com humildade para com as pessoas e responsabilidade para trabalhar”, afirmou.
“É também a comprovação de que temos o melhor e mais bem avaliado programa de emancipação social do país. Temos hoje a menor taxa de pobreza da história, somos número um na educação, na segurança pública e na geração de emprego e renda. Goiás é o estado que dá certo porque tem o melhor governador do Brasil, e eu tenho muito orgulho de estar ao lado desse grande homem. Porém, as eleições ainda estão distantes e o governador e eu estamos focados em avançar ainda mais com nosso Goiás Social”, concluiu
Leia também
Entenda por que Mendanha irá para o Senado ou na vice de Daniel Vilela em 2026