Gracinha Caiado desconversa sobre o Senado, mas é apontada como forte candidata para 2026

13 março 2025 às 14h00

COMPARTILHAR
A primeira-dama de Goiás e presidente da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Gracinha Caiado, evitou comentar diretamente sobre uma possível candidatura ao Senado durante evento realizado na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
O encontro reuniu gestores municipais e trabalhadores da assistência social para debater o fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e as ações do Goiás Social, programa coordenado por Gracinha.
Ao ser questionada sobre a possibilidade de disputar uma vaga no Senado, a primeira-dama desconversou. “Hoje estou aqui para discutir pobreza, vulnerabilidade, SUAS. Isso a gente vai tratar na hora certa, no devido momento da política”, afirmou.
Ela reforçou que, no momento, sua prioridade são as políticas sociais do governo. “Quando eu falo em pobreza, quando eu falo em assistência social, eu não falo em política, eu não pergunto em quem votou. O meu dever é ajudar a pobreza, ajudar a quem precisa”, continuou Gracinha.
Apesar da cautela de Gracinha, seu nome já é defendido por aliados como uma opção para a disputa ao Senado em 2026. O presidente da Alego, deputado estadual Bruno Peixoto (União Brasil), manifestou apoio publicamente. “Faço votos e digo, dona Gracinha tem, sim, que ir para o Senado Federal representar o Estado de Goiás. Porque as suas ideias avançadas, modernas, inovadoras, são referências para o país”, destacou.

Peixoto também sugeriu uma composição política para as eleições, incluindo Gracinha no Senado: “Vou falar a minha chapa: Caiado, presidente; Daniel Vilela, governador; dona Gracinha, senadora.”
Em sua fala, Gracinha também mencionou a importância da equipe que a acompanha na gestão do Goiás Social e sinalizou que, caso vá para Brasília, pretende levar junto Wellington Matos, atual secretário de Desenvolvimento Social do Estado de Goiás. Matos é economista e servidor efetivo do governo estadual, ocupando o cargo de Gestor de Planejamento e Orçamento.

Durante o evento, a primeira-dama destacou que o Goiás Social deve realizar mais de 50 ações pelo estado ao longo do ano, com foco na redução da vulnerabilidade social. Ela também enfatizou a importância da parceria com os deputados estaduais, que, segundo ela, são essenciais para a viabilização dos programas sociais do governo.
Leia mais Deputado diz que Mendanha fortalecerá chapa majoritária de Daniel Vilela e Gracinha Caiado;