Governo repassa R$ 500 mil para pagamento de advogados dativos

Repasse é feito com recursos do Fundo de Apoio ao Pagamento de Dativos (Fundativo), composto por 2% da verba dos cartórios extrajudiciais

Foto: Reprodução

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado do Governo (Segov), efetuou nesta terça-feira, 1º, o pagamento de advogados dativos, com o repasse de R$ 500 mil a profissionais que atuaram na prestação de assistência jurídica à população carente.

Foram, ao todo, 361 processos administrativos abertos por 171 advogados, os quais já tiveram o valor creditado em conta corrente. “Estamos cumprindo o nosso compromisso de efetuar o pagamento dos advogados dativos dentro do mês. É assim que funciona quando se trabalha com seriedade, planejamento e respeito a todos que colaboram para o bom funcionamento da administração pública”, declarou o secretário do Governo, Ernesto Roller.

De acordo com a Coordenação de Honorários Dativos da Segov, existem 4.422 advogados cadastrados no sistema para recebimento. Em setembro, foram pagos processos referentes aos anos de 2014, na lista normal de beneficiários, e 2016, na lista de prioridade. O repasse é feito com recursos do Fundo de Apoio ao Pagamento de Dativos (Fundativo), composto por 2% da verba dos cartórios extrajudiciais.

As consultas processuais podem ser realizadas no site da Segov, mediante cadastramento virtual no menu “Advogados Dativos”. Nele, o usuário deve informar a conclusão do procedimento à secretaria, por meio dos telefones (62) 3201 5621 e (62) 3201 5636, e aguardar pela liberação do sistema em até 24 horas.

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.