Governo quer conveniar HCamps à fundação ligada à UFG

Caso aprovada na Assembleia Legislativa, gestão de hospitais de campanha, utilizados no enfrentamento à Covid-19, será de Fundação de Apoio ao Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás

Hospital de Campanha, onde são encaminhados casos suspeitos da Covid-19 | Foto: Thaís Luquesi/TV Anhanguera

O governador Ronaldo Caiado (DEM) encaminhou à Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) um projeto de lei para colocar os Hospitais de Campanha sob a gestão da Fundação de Apoio ao Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás (FundaHC). O projeto já conseguiu aprovação na Comissão Mista e deve seguir para votação em plenário.


A parceria que concede ao FundaHC o gerenciamento, operacionalização e atuação nos HCamps deverá custar R$150 milhões. Ofício enviado pelo governador à Alego ressalta a necessidade da celeridade da formalização do acordo para assegurar os atendimentos de pacientes que nececssitam de leito por causa da Covid-19.


Em abril, a Alego aprovou um remanejamento de R$341 milhões para a Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO) para que fossem investidos em aparelhos para os HCamps, na capital e interior. Todos os recursos previstos em lei serão utilizados na equipação dos hospitais e pagamento dos profissionais da saúde em Itumbiara, Luziânia, Jataí, Formosa, São Luís de Montes Belos, Águas Lindas, Anápolis, Goiânia e Porangatu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.