Prazo para pagamento da terceira e última parcela, que venceria na segunda-feira, 30, ficou o dia 11 de dezembro

O Governo de Goiás prorrogou o prazo de vencimento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e do Licenciamento Veicular para veículos com placa final 0. Prazo para pagamento da terceira e última parcela, que venceria na segunda-feira, 30, ficou o dia 11 de dezembro.

A alteração foi publicada por meio de instrução normativa nº 1.482/20 e ocorreu em razão de oscilações no sistema bancário, o que afetou a realização do pagamento por parte dos usuários.

O boleto pode ser acessado pelo site do Detran-GO. Basta clicar na aba “veículos”, inserir os dados e consultar. Além disso, é possível gerar o código de barras do boleto pelo App Detran GO ON, disponível para Android e iOS. A emissão também pode ser feita por meio do site da Secretaria da Economia, no banner IPVA. 

Em Goiás, os proprietários de veículos têm a opção de pagar o IPVA parcelado em três vezes ou em cota única, com Licenciamento, Seguro Obrigatório (DPVAT) e eventuais multas de trânsito. O Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) é liberado após a quitação de todos os débitos.