Governo pode realizar novo concurso para PM, afirma Marconi

Governador tucano garantiu que “população não vai sofrer por falta de policiais nas ruas”. Outra alternativa seria a aplicação de banco de horas

Governador Marconi Perillo (PSDB), ao centro, conversa com o vice, José Eliton (PP) e João Doria Jr., fundador do Grupo de Líderes Empresariais (Lide), durante abertura do 3º Fórum Brasileiro da Indústria de Alimentos | Foto: Marcello Dantas

Governador Marconi Perillo (PSDB), ao centro, conversa com o vice, José Eliton (PP) e João Doria Jr., fundador do Grupo de Líderes Empresariais (Lide), durante abertura do 3º Fórum Brasileiro da Indústria de Alimentos | Foto: Marcello Dantas

O governador Marconi Perillo (PSDB) afirmou, com exclusividade ao Jornal Opção Online, na manhã desta sexta-feira (10/4) que o governo do Estado busca alternativas à recente decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que determinou a imediata demissão dos policiais do Serviço de Interesse Militar Voluntário de Goiás (SIMVE).

Antes da abertura do 3º Fórum Brasileiro da Indústria de Alimentos, o tucano explicou que uma delas é a criação de banco de horas para os  militares, que seria aplicado “imediatamente”. “A população não vai sofrer por conta da falta de policiais nas ruas. Embora o SIMVE fosse um projeto extremamente importante, vamos procurar caminhos para supri-lo”,  garantiu.

Marconi admitiu ainda que há sim a possibilidade de o Estado fazer um novo concurso de admissão. “Outra alternativa que já está sendo estudada — e vamos tentar resolver rapidamente — é a realização de um novo certame”, adiantou.

Além do governador de Goiás, o senador Ronaldo Caiado (DEM), a ministra Kátia Abreu (Agricultura) e o ministro Aldo Rebelo (Ciência e Tecnologia) também participam do evento, no hotel Mercure.

Na última quarta-feira (8), a Suprema Corte deu continuidade ao julgamento do processo de Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) que decidiu pela demissão de cerca de 2,4 mil policiais do programa.

 

13
Deixe um comentário

5 Comment threads
8 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
13 Comment authors
Alessandri

E tambem tem 1421 APROVADOS no cadastro reserva do ultimo concurso pmgo prontos para servir a sociedade. Ja tem a legalidade inclusive do STF é so convocar governador.

Cristielle

Eles não estão no cadastro reserva, nem se quer “passou” no concurso, a brechas na lei sim para poder abrir outro concurso, afinal já convocaram todos do cadastro de reserva!

Leandro Valadares

Cadastro de reserva sim filho! Esta tudo documentado inclusive no site da UEG, deixa de picuinha! A promotoria já esta pronta para embargar o novo concurso que esse governador de merda pretende abrir e consequentemente força-lo a chamar quem é de direito, cumprindo princípios da administração pública como moralidade, impessoalidade e eficiência!

Edson Lima

Pode chamar os 1421 aprovados no último concurso, mais barato.

Os boletins de desempenho são claros: APTOS e RECOMENDADOS.

As decisões judiciais são claras: POSSUEM DIRETO!

É fácil Sr Governador, muito fácil.

vander carlos

Caro Edison Lima, o governador não é obrigado a chamar os 1421, o motivo( todos os aprovados e cadastro de reserva já forão convocados) que esses 1421 é sub-judicial, por lei obrigatoriedade de convocação só para APROVADOS e CADASTRO DE RESERVA, os que entraram com mandato de segurança por não te passado no cadastro de reserva ao meu modo de ver não são aptos para servir.

Stive Guardião

Quem tem mandaTo é governo

Tiago

Seu modo de ver não é o modo de ver da justiça, pois muitos nem sub-judices são mais, já tiveram o mérito julgado pela justiça. São legítimos componentes do cadastro de reserva.

Cb Costa

Chamando os “aprovados” fora do numero de vagas que tinha… Abrira precedentes por todo o pais ai os concursos irá virar bagunça… Todo mundo acionará o judiciária embasado nisso… Concurso novo melhor opção… E chega de briga.

Pedro Barcelos

Já existem precedentes, vide o caso da PMPR 2014. Fora que essa questão de ter havido uma cláusula de barreira no concurso foi unicamente para satisfazer aos interesses do próprio governador, sendo que o interesse que deve ser privilegiado é o interesse PÚBLICO.

Concurseiro indignado

Se você pegar os resultados de qualquer um desses 1421, estará lá constando APTOS E RECOMENDADOS. Se não sabe do que está falando, melhor calar-se

frannklyn

gente pra que ter concurso, se existem 1421 aprovados, aptos para servirem.

thiago

1421 aprovados? Onde existe isso se já convocaram todos os aprovados e o cadastro de reserva?

GA...

Quem PASSOU no concurso da PM já é policial nas ruas OU está fazendo o CF que terminará no final desse semestre ,na ACADEMIA DA POLÍCIA MILITAR. FORA ISSO, É SÓ APROVADO, TANTO É QUE ESSES QUE BRIGAM TANTO TIRARAM NOTAS BAIXISSÍMAS EM TODAS AS ETAPAS DO CONCURSO, O QUE NÃO OS LEVARAM A TER UMA CLASSIFICAÇÃO ATÉ O NÚMERO DE VAGAS supracitadas no edital do certame, o que está claro. Tem dúvidas quanto a isso? só baixar o edital no site da ORGANIZADORA e ler o edital . QUE venha concurso da PMGO!