Governo muda e diz que a vacina Janssen deverá ser aplicada em duas doses

A segunda dose do imunizante aumenta os níveis de anticorpos de quatro a seis vezes

Vacina Janssen deverá ser aplicada em duas doses agora | Foto: divulgação

O Ministério da Saúde anunciou nesta terça-feira, 16, a ampliação da vacina da aplicação de uma dose de reforço da vacina Janssen, contra a Covid-19, para todos os maiores de 18 anos. O imunizante poderá ser aplicado após cinco meses do esquema primário completo.

O anúncio foi feito em entrevista coletiva do Ministério da Saúde hoje pela manhã, quando a pasta informou que a dose de reforço contra Covid estava liberada para toda a população adulta do país.

A Janssen, braço farmacêutico da Johnson & Johnson, declarou que uma segunda dose de sua vacina contra Covid-19, aplicada cerca de dois meses depois da primeira, aumentou a eficácia para 94% nos Estados Unidos contra formas moderadas ou graves da doença. A proteção com uma dose única da vacina, que é usada em diversos países, inclusive no Brasil, é de 70%

A farmacêutica acrescentou que a segunda dose aumentou os níveis de anticorpos de quatro a seis vezes. Quando dada seis meses depois da primeira, os níveis de anticorpos aumentaram 12 vezes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.