Governo lança operação de combate à violência nos terminais de transporte público

Ação em parceria com MP e prefeitura visa coibir pequenos delitos e conscientizar população sobre maneiras de denunciar 

José Eliton durante lançamento da Operação Ponto Final | Foto: Divlgação

Foi lançado nesta quarta-feira (2/5) a “Operação Ponto Final”, que vai implantar uma série de ações de Segurança Pública nos terminais de transporte coletivo de Goiânia, em especial para prevenção e combate de pequenos delitos.

O governador de Goiás, José Eliton (PSDB), esteve no terminal Vera Cruz para o lançamento do programa. São parceiros do Governo de Goiás no projeto o Ministério Público de Goiás, Polícia Militar de Goiás, Prefeitura de Goiânia, entre outros.

Durante o mês de maio, a Polícia Militar se fará ainda mais presente nos terminais, com a lavratura do TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) no local da ocorrência, e encaminhamento imediato para a realização de audiência preliminar, que acontecerá em um ônibus cedido pelo Poder Judiciário, no qual estarão presentes um(a) Juiz(a), um(a) Promotor(a) de Justiça e um(a) Defensor(a) Público(a) para realização imediata do ato.

Além disso, uma série de ações tais como orientações de saúde, de combate à violência doméstica e ao uso de drogas e álcool.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.