Governo lança Cartão Rural, primeira ação do Inova Goiás

Objetivo é modernizar e agilizar os serviços do Estado. Projeto também vai garantir o acesso dos produtores rurais a informações sobre o rebanho via online

| Foto: Eduardo Ferreira

Marconi: medidas vão “estimular o fortalecimento e a pesquisa nos avanços em relação à genética” | Foto: Eduardo Ferreira

O Inova Goiás, lançado na última semana pelo governo, já começou a ser implantado. A primeira ação do programa é o Cartão Rural e da inclusão da Agrodefesa no atendimento do Vapt Vupt. O governador Marconi Perillo (PSDB) destacou que o objetivo de ações de modernização é tornar os serviços do Estado mais acessíveis.

A meta do Cartão Rural é disponibilizar aos produtores rurais a emissão de Guia de Trânsito Animal e o acesso a outras informações sobre o rebanho via online. No evento de lançamento, promovido nesta quarta-feira (9/9), no Parque de Exposição Agropecuária de Goiânia, o governador explicou que o intuito do cartão é “estimular o fortalecimento e a pesquisa nos avanços em relação à genética”.

Segundo Marconi, a medida é alinhada ao Inova: “Goiás é um Estado grande produtor de gado de elite, gado de corte e quanto mais a gente investir na qualidade nós teremos mais produtividade e, consequentemente, mais competitividade”. Para o governador, a associação entre produção agropecuária e tecnologia é fundamental.

Marconi destacou ainda o papel da agropecuária na contenção dos efeitos da crise. “Enquanto a soma dos demais setores da economia brasileira apresentou um crescimento negativo de 3,9 bilhões de dólares em 2014, o agronegócio contribuiu com 80,1 bilhões na formação do saldo comercial brasileiro”, ressaltou ele.

 

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.