Governo investe R$ 6,6 milhões em aquisição de materiais esportivos

Materiais são para as escolas da rede estadual

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), investiu R$ 6.628.170,72 na aquisição de materiais esportivos para as escolas da rede estadual. Os kits, que incluem bolas, equipamentos e itens para uso em esportes e jogos, visam a possibilitar a adequação das aulas de Educação Física ao previsto na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e no Documento Curricular para Goiás (DC-GO).

Entre os itens adquiridos, estão: bolas de handebol, futsal, futebol de campo, voleibol e basquete; redes para voleibol; jogos de xadrez e de dama; bambolê; maleta para futebol de botão; bola e suporte para a mesa para tênis de mesa; cronômetro digital e peteca para badminton. Os equipamentos contemplam as seis unidades temáticas previstas na BNCC, sendo elas, esportes, danças, práticas corporais de aventura, lutas, brincadeiras e jogos.

Os materiais serão distribuídos em todo o Estado. Cada escola receberá um kit de acordo com a quantidade de alunos matriculados, variando entre 57 itens para unidades de pequeno porte a 179 itens para as de grande porte. “Quadra coberta, condições dignas na escola e bons professores: assim se cria uma juventude saudável e responsável”, afirmou o governador Ronaldo Caiado, durante entrega de kits de material esportivo.

“Receber esse material foi coisa inédita na escola. Sou diretor há quatro anos e professor há 22 e nunca tivemos isso na rede estadual”, comemorou Deiler Martins Leite, diretor do Colégio Estadual Olga Aguiar Mohn, no município de Cristalina.

A unidade foi uma das primeiras a receber os kits de materiais esportivos, no município. O gestor do colégio conta que a chegada dos 74 itens coincidiu com as obras de cobertura da quadra de esportes, o que deixou os 1.023 alunos ainda mais empolgados com a novidade.

“Esse material trará grande contribuição, principalmente, agora, que estamos em fase de cobertura da quadra de esportes. Sempre tivemos que buscar alternativas para angariar material esportivo, agora não temos mais essa necessidade”, relembrou Deiler.

A previsão é de que até junho todas as escolas da rede estadual recebam os materiais esportivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.