Governo inaugura obras em Itumbiara

Abertura de escola municipal e nova unidade de pronto atendimento teve a presença de autoridades locais e estaduais 

jovair-chico-balla-marconi-ze-antonio-itumbiara

Inauguração da UPA Dr. Ciro Garcia, em Itumbiara | Foto: Divulgação Gabinete Imprensa

O governador Marconi Perillo participou nesta sexta-feira (9/12), em Itumbiara, da inauguração das obras da Escola Municipal Manoel Theodoro Ribeiro e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). “Duas obras importantíssimas, de alta relevância e qualidade. Educação e saúde são fundamentais para a vida de quaisquer pessoas”, declarou governador.

Ao lado do prefeito atual do município, Chico Balla (PTB); do prefeito eleito, Zé Antônio (PTB); e do deputado federal, Jovair Arantes (PTB), ele ressaltou a qualidade da escola, que é chamada “escola de cristal”, por conta do projeto arquitetônico arrojado. Marconi destacou a eficiência administrativa de Chico Balla, por ter realizado obras “tão relevantes” em um período de retração econômica.

Em discurso, comentou sobre os avanços registrados em Itumbiara nos últimos anos. “Esse bloco forte, unido, foi fundamental. Quatro eleições seguidas aqui em Itumbiara, dentro desse grupo forte. Zé Gomes eleito duas vezes, Chico Balla e agora o Zé Antônio”, completou Marconi, que lamentou a falta que o ex-prefeito, José Gomes da Rocha, assassinado em setembro último, fará à cidade. “José Gomes foi, é, e será sempre um ícone na história desse município. Ele sonhou com a construção dessa escola”, lembrou o governador.

Zé Antônio agradeceu a presença do governador e o respaldo que tem recebido do Governo Estadual, mesmo antes de assumir o Executivo municipal, em janeiro. “Em Itumbiara não há sequer uma iniciativa que não tenha seu apoio, seu respaldo, sua marca”, declarou ao governador.

De acordo com o governador, o jovem Zé Antônio, prefeito eleito aos 27 anos, terá o respaldo dele, de Jovair e de Chico Bala para a gestão que inicia em 1º de janeiro próximo. “Você é como meu irmão mais novo, bem mais novo, e terá todo meu apoio. Não será fácil substituir José Gomes, até pela idade e maturidade dele, mas você está no caminho certo. Percebo por sua atuação na Assembleia Legislativa”, afirmou Marconi em tom de compromisso. “Você aprendeu muito rápido com seu tio José Gomes. Tenho certeza que você vai fazer muito e vai ter o apoio de todos nós”, reafirmou.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.