Governo inaugura colégio militar em Goianira

Unidade funcionará em três turnos, atendendo a 1.500 estudantes. Esta é a 42ª escola militar de Goiás. Governo promete inaugurar outras 33

Foto: Wagnas Cabral

Foi inaugurado na manhã deste domingo (28/1) a 42ª unidade de colégio militar em Goiás, na cidade de Goianira, a 22 km de Goiânia. O Colégio Estadual Militar José Silva Oliveira, no Setor Triunfo I, era uma antiga demanda da população e funcionará  em três turnos, atendendo a 1.500 alunos.

Durante cerimônia de inauguração, o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), comemorou a marca de 42 colégios militares e informou que outros 33 serão inaugurados, destacando que as unidades são destaque nos índices educacionais em Goiás e no Brasil. Os colégios militares de Goiás estão entre os primeiros do Brasil”.

Na avaliação de Marconi, o verdadeiro combate às drogas é a escola pública de qualidade. “Quem passa por uma escola militar, sai de lá preparado para liderar”, afirmou Marconi, ao destacar que os colégios militares ensinam os jovens a ter valores, a ter disciplina, respeitar os mais velhos. “Saem daqui preparados para exercer a verdadeira cidadania”, completou.

A nova unidade leva o nome de José Silva Oliveira, pai do prefeito de Goianira, Carlão da Fox (PSDB). Na avaliação do prefeito, a instalação de um colégio militar na cidade vai representar “um marco” no avanço na Educação municipal.Ele enfatizou que, mesmo recém instalado, já existe lista de espera para a nova unidade.

Já o vice-governador Zé Eliton (PSDB), também presente na inauguração, falou de sua satisfação pessoal de começar o domingo inaugurando obras. “Enquanto a maioria dos estados não está dando conta de cumprir suas obrigações, com a liderança do governador Marconi Perillo, Goiás nunca atrasou um dia de salários e ainda inaugura centenas de obras”.

Sobre o novo colégio, ele comparou a uma semente, que vai germinar. Zé Eliton lembrou que, em abril, com desincompatibilização do governador Marconi Perillo, ele vai assumir o governo e vai continuar a governar “olhando para as pessoas”, assim como Marconi faz, afirmou.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.