O Governo de Goiás, através da Secretaria de Estado da Administração (Sead), divulgou, no Diário Oficial desta quinta-feira (18/05), de maneira antecipada, o cronograma de nomeação dos candidatos aprovados no concurso para professores nível III convocados na primeira etapa – ocorrida em abril. Esses candidatos irão integrar o corpo permanente do magistério da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

No final de abril, foram convocados 1.262 candidatos, com o cronograma de nomeação da metade deles programado para maio e junho. Agora, o calendário para os demais 631 candidatos contemplados na primeira fase de chamamento foi publicado, e eles serão nomeados em julho e agosto, antecipando o prazo previsto no edital, que originalmente mencionava que esse processo ocorreria entre setembro e outubro.

Este é o maior concurso realizado na área de Educação em Goiás nos últimos 12 anos. Os candidatos selecionados irão trabalhar na rede estadual de ensino, que atualmente conta com mil unidades escolares e atende mais de 500 mil estudantes em todas as regiões do estado. A carga horária de trabalho, estabelecida pela Seduc, pode ser de 20, 30 ou 40 horas semanais.

Os aprovados devem ficar atentos ao cronograma para a apresentação dos documentos necessários. A lista dos convocados pode ser acessada no portal da Sead (www.administracao.go.gov.br).