Delegação francesa seria alvo de ataque por um membro brasileiro do grupo terrorista

Notícia foi destaque em jornal francês nesta quarta | Reprodução
Um relatório de oficiais de inteligência do governo da França, divulgado nesta quarta-feira (13/7), reforça a preocupação das autoridades brasileiras com possíveis ataques terroristas durante as Olimpíadas do Rio de Janeiro.
Conforme o documento, o grupo extremista Estado Islâmico teria planejado um atentado contra a delegação da França.
A informação foi passada pelo chefe da Direção de Inteligência Militar do governo francês, general Christophe Gomart, durante uma audição no dia 26 de maio na comissão parlamentar de luta contra o terrorismo que investiga os atentados de 2015 na França. O relatório da audição, entretanto, só foi divulgado nesta quarta no site da Assembleia Nacional.
Em declarações aos parlamentares, Gomart conversou com o deputado Georges Fenech sobre um membro brasileiro do Estado Islâmico que estaria prestes a “cometer atentados contra a delegação francesa nos Jogos”.
De acordo com jornal francês “Libération”, o trecho do diálogo em questão não deveria constar no relatório divulgado nesta quarta, mas que aparece devido a um erro de transcrição. O documento não traz informações sobre a identidade deste brasileiro, nem sua localização.
Deixe uma resposta