Governo francês diz que Estado Islâmico planejou ataque para Olimpíadas do Rio

Delegação francesa seria alvo de ataque por um membro brasileiro do grupo terrorista

Notícia foi destaque em jornal francês nesta quarta | Reprodução

Notícia foi destaque em jornal francês nesta quarta | Reprodução

Um relatório de oficiais de inteligência do governo da França, divulgado nesta quarta-feira (13/7), reforça a preocupação das autoridades brasileiras com possíveis ataques terroristas durante as Olimpíadas do Rio de Janeiro.

Conforme o documento, o grupo extremista Estado Islâmico teria planejado um atentado contra a delegação da França.

A informação foi passada pelo chefe da Direção de Inteligência Militar do governo francês, general Christophe Gomart, durante uma audição no dia 26 de maio na comissão parlamentar de luta contra o terrorismo que investiga os atentados de 2015 na França. O relatório da audição, entretanto, só foi divulgado nesta quarta no site da Assembleia Nacional.

Em declarações aos parlamentares, Gomart conversou com o deputado Georges Fenech sobre um membro brasileiro do Estado Islâmico que estaria prestes a “cometer atentados contra a delegação francesa nos Jogos”.

De acordo com jornal francês “Libération”, o trecho do diálogo em questão não deveria constar no relatório divulgado nesta quarta, mas que aparece devido a um erro de transcrição. O documento não traz informações sobre a identidade deste brasileiro, nem sua localização.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.