Governo federal reconhece: Goiás foi único estado que fez uma Reforma da Previdência substancial

Colunista diz que reconhecimento é do próprio Secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida

O  secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida, tem elogiado a Reforma da Previdência promovida pelo Governo de Goiás. A informação é da coluna de Lauro Jardim, no Jornal o Globo. Segundo a nota, Mansueto reconheceu que a Reforma no estado é a mais “substancial até agora, aos moldes da implementada pelo governo federal”.

Ainda segundo a coluna,  o secretário Mansueto tem demonstrado irritação com outros governadores por conta da condução que estão dando para a Reforma em seus estados. “Ele citou nominalmente Rio Grande do Sul, Alagoas e Maranhão como exemplos de inércia ou iniciativas malfadadas”, diz a publicação.

Reforma

A Reforma da Previdência do Estado foi promulgada em 30 de dezembro. A Matéria teve ampla discussão entre o governo do Estado, os parlamentares da Casa e sindicatos. Para o governador Ronaldo Caiado, Reforma faz parte do pacote que visa a recuperação financeira do Estado. 

A matéria deu entrada na Casa Legislativa após a promulgação da Reforma federal. O objetivo do Governo do Estado era de adequar as regras dos servidores estaduais às regras federais. Ela foi aprovada com 26 votos favoráveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.