Governo Federal e Prefeitura de Palmas assinam contrato para construção de 500 casas

Parceria será formalizada na próxima semana com a presença do ministro Alexandre Baldy

Foto: Divulgação

O Governo Federal, por meio do Ministério das Cidades, em parceria com a Prefeitura de Palmas, irá construir 500 unidades habitacionais no Jardim Vitória II, totalizando 2.240 unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida no município. Os recursos da ordem de R$ 40 milhões foram assegurados no final do mês de setembro deste ano, em uma audiência entre a prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) e o ministro das Cidades, Alexandre Baldy (PP).

O contrato será assinado na próxima segunda-feira (19/11) em evento na Capital do Tocantins com a presença do ministro Baldy e de representantes da Caixa Econômica Federal. Vale lembrar que a primeira etapa do empreendimento Jardim Vitória I já se encontra em desenvolvimento com outras 500 unidades residenciais.

As casas viabilizadas pelo Programa Minha Casa Minha Vida – Fundo de Arrendamento Residencial, Faixa 1, beneficia famílias com renda de até R$ 1,8 mil. A relação das propostas selecionadas já foi publicada no Diário Oficial da União (DOU).

A prefeita Cinthia Ribeiro avaliou que as obras no Jardim Vitória, além de garantirem cidadania às famílias palmenses, ainda contribuem com o fortalecimento da economia local, pois gera empregos diretos e indiretos, nas áreas da construção civil, de alimentação, dentre outros.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.