Governo Federal deve participar das próximas edições do mutirão em Goiânia

“A sociedade não aceita mais governos de gabinete”, afirma governador

O prefeito Iris Rezende (MDB) e o governador Ronaldo Caiado (DEM) inauguraram o Centro de Saúde da Família (CSF), no Residencial Itaipu, durante o 26º mutirão. No evento, realizado no sábado, 24, e no domingo, 25, foram realizados 50 mil atendimentos. Além de limpeza geral, sete praças foram revitalizadas, três unidades educacionais e duas de saúde, reformadas. Os benefícios atingiram 16 bairros da região Sudoeste. 

“Aprendi, muito cedo, que a união é o princípio do sucesso de tudo”, disse o prefeito Iris Rezende durante a abertura do evento. “É a administração perto dos moradores, que falam diretamente com o prefeito e com os secretários, e têm o encaminhamento de demandas”, explicou.

Novidade

Durante o evento, o líder do Governo Bolsonaro, deputado federal Major Vitor Hugo, anunciou que o Governo Federal deve participar das próximas edições do mutirão. “Esta é verdadeira forma de fazer política, perto das pessoas, com benefícios, respostas e atendimentos diretos de acordo com as necessidades”, pontuou.

“A sociedade não aceita mais governos de gabinete”, disse o governador Ronaldo Caiado sobre o Mutirão. “Esse estilo criado por Iris Rezende é algo realmente maravilhoso e nós vamos intensificar os serviços que são oferecidos à população da capital e levar o mutirão para outras cidades de Goiás”, complementou.

Saúde

Os gestores inauguraram as obras do Centro de Saúde da Família (CSF), no Residencial Itaipu. O novo CSF disponibiliza salas de vacina e de farmácia. Oferece serviços de atendimento médico, odontológico, em enfermagem e vale exame. Serão cinco equipes de Estratégia Saúde da Família (ESF) e três de Saúde Bucal.

A estrutura engloba seis consultórios médicos, três odontológicos, salas de vacina, farmácia, triagem, cuidados pré-emergência, ADM e observação, almoxarifado, escovódromo, expurgo, auditório, copa e dois sanitários acessíveis. A nova unidade tem capacidade para atender 20 mil moradores de quatro bairros.

Educação

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), entregou às comunidades quatro salas modulares no Centro Municipal de Educação Infantil Consuelo Nasser, no Setor Santa Clara, durante o 26º mutirão que beneficiou moradores da região Sudoeste. São mais 80 vagas para crianças da localidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.