Governo Federal autoriza liberação de R$ 1 bilhão para Programa Minha Casa, Minha Vida

Entre as figuras que pressionaram pela liberação do recurso, Adriano do Baldy aponta próximo passo, que consiste em análise do uso dos recursos

Foto: reprodução

O Governo Federal publicou nesta sexta-feira, 12, a autorização do crédito suplementar para o Programa Minha Casa, Minha Vida. A medida publicada no Diário Oficial da União liberou R$ 1 bilhão para o programa.

Segundo o deputado federal Adriano do Baldy (PP), a partir de agora será feita uma solicitação de audiência pública com o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, para esclarecer como será utilizado o valor liberado pelo PLN e quais faixas serão priorizadas.

 “É fundamental sabermos como será a destinação dos recursos dentro do Programa Minha Casa Minha Vida. Portanto, é indispensável que o Governo informe o planejamento orçamentário e como será a distribuição desses recursos”, explica.

Ainda segundo Adriano, o programa é imprescindível para a retomada do emprego e renda, com o desenvolvimento da indústria da construção civil, que foi bastante impactado pela atual recessão.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.