Governo Federal anuncia programa de testagem para covid-19

Ampliação da testagem foi anunciada pelo ministro Marcelo Queiroga e visa identificar os casos positivos e todos que tiveram contato com ele, a fim de monitorá-los melhor, reduzindo a transmissão da doença 

Em um pronunciamento realizado na manhã desta quarta-feira, 28, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que o governo federal irá lançar um programa de testagem para covid-19. A iniciativa visa identificar os casos positivos e todos os indivíduos que tiveram contato com eles, para que assim seja possível monitorá-los de maneira mais eficaz, tomando todas as medidas que sejam capazes de evitar uma maior proliferação da doença. 

Queiroga explicou ainda que o programa fará o uso de testes antígenos que emitem um resultado em cerca de 30 minutos, evidenciando a presença do vírus no organismo. O uso dos mesmos testes é indicado nos primeiros 7 dias de sintomas e ele é feito mediante a coleta direta com amostras de cotonetes de nasofaringe. O programa de testagem ainda não tem uma data de início definida. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.