“Governo fará obras em todas as regiões do estado já neste semestre”, diz José Eliton
25 janeiro 2017 às 11h40

COMPARTILHAR
Durante coletiva de imprensa na inauguração do viaduto da GO-080, vice-governador deu detalhes sobre pacote de investimentos

O vice-governador de Goiás, José Eliton (PSDB), afirmou que a administração estadual irá promover, ao longo do primeiro semestre de 2017, “um conjunto de obras em todas as regiões do estado”.
Durante coletiva de imprensa, ele detalhou o plano de investimentos que o governador Marconi Perillo (PSDB) desenhou para os próximos dois anos, a partir dos recursos oriundos da venda da Celg-D. “A estratégia é fazer obras que causem impacto no desenvolvimento econômico, ou seja, as estruturantes. Seja nos eixos de logística, como rodovias, aeroportos e portos, na educação e inovação, bem como na segurança pública”, explicou.
A expectativa do governo é que até o final de fevereiro os R$ 900 milhões a serem pagos pela Enel — empresa italiana que arrematou o leilão da Celg-D no final do ano passado — já estejam na conta do estado.
Além disso, Eliton revelou que o governador separou R$ 400 milhões para destinar aos municípios goianos. “Estamos ouvindo prefeito por prefeito para ouvir as demandas e, uma vez que a questão da Celg-D esteja concluída, visitaremos as cidades para dar início às obras”, completou.
O dinheiro que custeará o plano para os municípios virá, segundo o vice-governador, do próprio Tesouro Estadual, a partir de recursos do Detran-GO.