Governo estuda implantação de ambulatórios para tratamento de pessoas sequeladas pela Covid-19
14 setembro 2020 às 13h45
COMPARTILHAR
Ação foi adiantada pelo governador Ronaldo Caiado na manhã desta segunda. Projeto está em fase de discussão e aprimoramento junto ao secretário de Saúde, Ismael Alexandrino
Em evento realizado na manhã desta segunda-feira, 14, o governador Ronaldo Caiado (DEM) declarou que estuda, junto ao secretário de Saúde, Ismael Alexandrino, a instalação de ambulatórios para tratamento e acompanhamento das sequelas deixadas pelo coronavírus (Covid-19) em pacientes mais graves acometidos pela doença.
Segundo o democrata, a situção atual já permite que se evolua para o que chamou de um ‘segundo momento’. “Hoje nós já sabemos tratar com muito mais eficácia os pacientes contaminados com a doença. Já passamos pela fase experimental. No entanto, o que se percebe é que alguns ficam com sequelas e como tal já temos que pensar em apresentar tratamento à essas pessoas”.
O governador declarou que isso tem representado uma preocupação para o governo que, em contrapartida, tem buscado se antever e trabalhar para superar os desafios de um futuro próximo da maneira mais assertiva possível.
“Nosso objetivo é atender aqueles que apresentarem sequelas na área respiratória, neurológica, olfato, visão, cardiorrespiratórias dentre outras. A secretaria da Retomada tem também essa característica – de antever e agir pensando nos desafios futuros”, pontuou.