Para Caiado, por atuarem diretamente no combate à pandemia, profissionais da segurança tem tanta prioridade quanto servidores da saúde em acesso a EPIs e testes

Desde a última semana, o governo estadual realiza testes para detectar a Covid-19 em profissionais das forças de segurança. A ação ocorre por meio da Secretaria de Segurança Pública (SSPGO), que possui 24.200 exames para realizar nestes profissionais. Até terça, o intuito é testar mais de nove mil pessoas.
Por serem essenciais e atuaream estrategicamente em ações de combate à pandemia, a tropa tem prioridade no recebimento de EPIse e testes. A testagem das corporações seguem conforme calendário elaborado juntos às instituições que compõem a SSPGO.
Além dos testes, os servidores respondem a um questionário relativo aos protocolos de saúde e patologias. A previsão é que até na próxima semana a triagem seja concluída.
A realização dos testes são feitas por servidores da SSPGO habilitados em saúde e autorizados a realizar o procedimento sorológico. A testagem identifica a presença de anticorpos para o novo coronavírus.
Deixe uma resposta