Governo estadual realiza testagem de Covid-19 em profissionais das forças de segurança

Para Caiado, por atuarem diretamente no combate à pandemia, profissionais da segurança tem tanta prioridade quanto servidores da saúde em acesso a EPIs e testes

SSPGO deve realizar até na próxima semana, 24.200 testes de Covid-19 em servidores | Foto: Divulgação/Governo de Goiás

Desde a última semana, o governo estadual realiza testes para detectar a Covid-19 em profissionais das forças de segurança. A ação ocorre por meio da Secretaria de Segurança Pública (SSPGO), que possui 24.200 exames para realizar nestes profissionais. Até terça, o intuito é testar mais de nove mil pessoas.


Por serem essenciais e atuaream estrategicamente em ações de combate à pandemia, a tropa tem prioridade no recebimento de EPIse e testes. A testagem das corporações seguem conforme calendário elaborado juntos às instituições que compõem a SSPGO.

Além dos testes, os servidores respondem a um questionário relativo aos protocolos de saúde e patologias. A previsão é que até na próxima semana a triagem seja concluída.


A realização dos testes são feitas por servidores da SSPGO habilitados em saúde e autorizados a realizar o procedimento sorológico. A testagem identifica a presença de anticorpos para o novo coronavírus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.