Governo estadual promove encontro de educação com 20 municípios do Entorno do DF

Reunião teve prestação de contas, aprendizado do acesso à plataforma do MEC e comprometimento com a vacinação contra Covid-19

Fátima Gavioli e Ronaldo Caiado | Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira, 20, o governador Ronaldo Caiado participou do 1º Encontro de Prestação de Contas da Educação e de Suporte Técnico às Secretarias Municipais de Educação no Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle do Ministério da Educação (Simec/PAR). Estiveram presentes 12 prefeitos, dois vice-prefeitos, secretários de educação e vereadores de 20 municípios do Entorno do Distrito Federal.

O Governo Estadual informou que, em dois anos e quatro meses, foram destinados investimentos de R$63,6 milhões para a educação dos 22 municípios que compõem a região do Entorno. Segundo o governador, o intuito é concentrar esforços nos locais esquecidos pelos governos anteriores e que mais precisam da mão do Estado. Durante a reunião, os prefeitos e secretários municipais de ensino foram ensinados a acessar o Simec/PAR, plataforma do Ministério da Educação que operacionaliza os recursos e regula a prestação de contas dos investimentos. O governo estadual pretende que todas as regiões do Estado acessem a plataforma.

Caiado ainda elogiou o trabalho dos professores e de todos os profissionais da rede pública estadual em relação à forma como têm lidado com as escolas, as crianças e a qualidade do ensino. “Tem sido algo perceptível. As pessoas estão encantadas com o trabalho desenvolvido”, afirmou o governador. “As pessoas acham que aula presencial é difícil, mas o que vocês fizeram é mil vezes mais”, pontuou.

O gestor ainda se comprometeu à reforçar a importância da vacinação contra Covid-19 dos profissionais da educação em encontro com o Ministério da Saúde, em Brasília.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.