Governo estadual lança o RG digital, que moderniza sistema de identificação em Goiás

Aplicativo para acessar documento ainda está em fase de desenvolvimento e deve ser liberado em breve em sistemas IOS e Android

RG Digital é lançada em Goiás | Foto: Divulgação

O governo estadual lançou em Goiás a Carteira de Identidade Digital. O documento, também chamado de RG eletrônico ou RG Digital foi aprovado em pelo decreto 9.705 e publicado na noite desta segunda-feira, 24, no Diário Oficial.

O documento, expedido pela Polícia Civil, possui requisitos de segurança e funcionalidade que permite a apuração dos dados por autoridades sem necessidade de estar conectado à internet. Previsa anteriormente por decreto federal, o documento não invalida o RG físico.

O aplicativo ainda segue em fase de testes em Goiás e deve ser disponibilizado em breve em IOS e Android. O software irá funcionar em conjunto com outros sistemas de órgãos do Estado para a troca de dados. O acesso será gratuito para quem já possui a nova Identidade com QR Code, que passou a ser expedida a partir de 2018.

Pessoas que não possuem este modelo mais atualizado, é necessários atualizar o cadastro do Instituto de Identificação da Polícia Civil de Goiás para usufruir do sistema modernizado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.