Governo estadual entrega 55 máquinas e equipamentos às prefeituras goianas

Maquinário faz parte de contrato de repasse de patrulha mecanizada e beneficiará 30 municípios

Foto: Reprodução

A Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) realiza nesta sexta-feira, 15 de março, nova entrega de máquinas e equipamentos para prefeituras contempladas por meio do contrato de repasse de patrulha mecanizada, estabelecido entre governo estadual e Ministério da Agricultura, Pecuária e Agricultura (Mapa).

Serão entregues 41 caminhões, oito motoniveladoras, cinco tratores e um caminhão pipa, que vão beneficiar 30 municípios goianos. A lista das prefeituras contempladas nesta segunda etapa pode ser conferida no site: www.agricultura.go.gov.br.

Na primeira etapa, foram entregues 148 máquinas, sendo 118 caminhões basculantes, dois caminhões pipa, 12 tratores agrícolas (mais plana) e 16 motoniveladoras. A aquisição de patrulha mecanizada para o Estado de Goiás e a distribuição aos municípios goianos foi possível por causa de emenda parlamentar dos senadores e da bancada goiana dos deputados federais da legislatura anterior, em forma de contrato de repasse no valor de R$ 113 milhões.

De acordo com o secretário Antônio Carlos, por meio do contrato serão entregues 545 máquinas e equipamentos a 240 cidades goianas. “Há duas semanas, conseguimos dar prosseguimento à licitação que estava parada, relacionada a 212 restroescavadeiras deste mesmo convênio. A previsão é que esse maquinário seja entregue o mais rápido possível”.

Das 8 às 12 horas, os prefeitos deverão comparecer à sede da Seapa, no setor Leste Universitário, em Goiânia, para a assinatura do Termo de Cessão de Uso e coleta da autorização de retirada do maquinário. Já a entrega das máquinas e equipamentos ocorrerá das 14 às 17 horas, sendo tratores e motoniveladoras no estacionamento do Estádio Serra Dourada e caminhões na Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra).

Os veículos serão entregues após a assinatura do Termo e apresentação da autorização de retirada dos equipamentos. A previsão da Seapa é que com a regularização de documentação por parte das Prefeituras junto à Secretaria, outras cidades possam receber equipamentos nas próximas semanas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.