Governo estadual busca projetos científicos de combate à Covid-19 para financiar

Pesquisadores devem se cadastrar em página do governo e especificar projeto, tempo, custo e objetivos

Podem se inscrever, para receber o financiamento do governo, pesquisadores de todas as áreas do conhecimento | Foto: Reprodução/Revista Veja

Estão abertas as inscrições para projetos de pesquisa e inovação em todas as áreas do conhecimento que auxiliem no enfrentamento ao novo coronavírus. O Governo de Goiás busca, com isso, financiar projetos relevantes que reduzam os impactos da Covid-19 sobre a sociedade e direcionem esforços e recursos para ações estratégicas.

A iniciativa foi desenvolvida pela Subsecretaria de Ciência e Tecnologia e Inovação, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (Sedi). A Fundação de Amparo à Pesquisa de Goiás (Fapeg) é parceira da ação.

O pesquisador deve estar vinculado a uma Instituição Científica e Tecnológica do Estado de Goiás. Interessados devem preencher um formulário do governo onde irá especificar o projetos, os objetivos e quais resultados esperados. Também deverá ser especificado o tempo de execução e o custo do projeto.

As propostas serão submetidas a uma avaliação preliminar quanto à relevância e viabilidade financeira. Os pré-selecionados serão avaliados quanto aspecto de inovação e pertinência científica. Após essa segunda análise, os selecionados serão encaminhados para instrução do processo e realização do repasse financeiro à instituição proponente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.