Governo entrega equipamento israelense que auxilia leitura de estudantes com deficiência visual

Além disso, Caiado anunciou a reforma de 113 unidades de ensino do Estado e entregou quatro micro-ônibus que serão utilizados para o transporte escolar

Governador anuncia pacote de benefícios para educação goiana / Foto: Lívia Barbosa / Jornal Opção

O governador Ronaldo Caiado (DEM), a secretária estadual de Educação, Fátima Gavioli e outras autoridades da área educacional se reuniram em um evento na sede da Seduc, no Leste Vila Nova. O encontro foi realizado para anunciar uma série de ações adotadas pelo Executivo em prol dos estudantes da rede pública de ensino.

Para o governador Ronaldo Caiado o objetivo da gestão estadual é levar educação de qualidade a todos os alunos goianos em todos os municípios e regiões. Pensando nisso, o governo realizou a entrega de diversas equipamentos que serão utilizados por alunos com deficiência visual. Esses equipamentos — de tecnologia israelense — auxilia a leitura dos jovens, tornando-os independentes do braile.

“O dinheiro público é para isso, inclusão. Essas crianças terão as mesmas oportunidades das demais, fazendo também um resgate da autoestima de cada uma delas”, afirma o governador. “E adianto que 100% das crianças com deficiência visual serão atendidas até o final do ano em Goiás”, disse Caiado.

Além disso, a gestão estadual também anunciou a entrega de quatro ônibus escolares e a reforma de 113 unidades de ensino do Estado. “Não é momento de se pensar em construções espelhadas, mas de governar decentemente para quem precisa”, argumentou a secretária Fátima Gavioli ao discursar na manhã de hoje.

De acordo com o presidente do Conselho Estadual de Educação (CEE), professor Flávio Roberto de Castro, Goiás conseguiu manter o ano letivo remotamente, por isso, o CEE divulgará nesta semana uma resolução sobre o processo avaliação da Educação.

“Assim que a secretária Fátima me procurou falando que as aulas deveriam ser suspensas demos total respaldo e assim vamos continuar até que seja seguro para todos”, assegura Flávio Roberto de Castro

Ao longo do encontro também foram entregues kimonos e luvas que farão parte do projeto Construindo Campeões, que estimula a prática esportiva entre os mais jovens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.