Governo encaminha ofício à Alego para regularização da Escola Militar de Bom Jesus de Goiás
18 junho 2020 às 18h16

COMPARTILHAR
Documento enviado por Caiado solicita alteração em lei para formalizar criação
Em ofício mensagem encaminhado à Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) nesta quinta-feira, 18, o governador Ronaldo Caiado (DEM) solicita a alteração da Lei nº 14.050, de 2001. O objetivo do documento é formalizar a criação do Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás (CEPMG) Pastor José Antero Ribeiro, localizado no município de Bom Jesus de Goiás.
O colégio foi inaugurado em dezembro de 2018. Posteriormente, quatro artigos da Lei nº 19.789/2017 foram declarados inconstitucionais pelo Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO) por “vício de iniciativa”. Agora a intenção de Caiado é regularizar a existência da unidade de ensino já em funcionamento.
No documento encaminhado ao presidente da Alego, Lissauer Vieira, Caiado argumenta que o pedido para alteração da Lei é decorrente “de recomendação da Procuradoria-Geral do Estado (PGE), bem como solicitação da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e do Comando-Geral da Polícia Militar”. Também diz que a criação do colégio é uma reivindicação antiga por parte da comunidade local.