“Governo e servidores precisam ceder”, diz Vinicius Cirqueira sobre reforma da Previdência

Parlamentar afirma que reforma é essencial, mas discorda de alguns pontos apresentados pelo governo estadual

Foto: Fernando Leite/Jornal Opção

O deputado estadual Vinicius Cirqueira, do Pros, falou ao Jornal Opção sobre a proposta de reforma da Previdência apresentada pelo governador Ronaldo (DEM) na última semana. Para ele, é notória a necessidade de uma reforma tendo em vista o déficit crescente que a previdência no Estado. No entanto, o parlamentar disse que alguns pontos apresentados são problemáticos e precisam de um debate mais amplo. “É preciso realizar esse debate com cautela e muita tranquilidade”, defendeu.

Entre os pontos apontados pelo parlamentar está o direito adquirido por algumas categorias e que poderiam ser afetados pelo texto estadual, principalmente no caso de inclusão dos municípios. “A Prefeitura de Goiânia, na última reforma municipal, reconheceu que os guardas municipais teriam direito à aposentadoria especial, isso não pode ser retirado com a reforma estadual. Fora que podem existir outros casos como esse”, exemplificou.

Outra situação que Cirqueira questiona é a alíquota mais alta para uma parcela dos servidores. “Temos casos em que quase 50% dos salários seriam retidos na fonte, fora o pagamento de impostos”,  afirma o deputado. “A conversa é longa, governo e servidores precisam ceder”, defende Vinicius. “Os números são ‘cabulosos’ e o déficit é de R$200 milhões mensais, ou seja, Goiás tem uma dívida gigantesca que não para de crescer. É preciso construir uma reforma senão, daqui a pouco, o estado não conseguirá até mesmo pagar os salários dos servidores”, finaliza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.