Governo e prefeitura abrem 3ª edição do Mutirão Governo de Goiás

Estrutura oferece benefícios para a população até o domingo, 13

Foi aberta neste sábado, 12, a terceira edição do Mutirão Governo de Goiás, que leva serviços gratuitos e benefícios à população até o domingo, 13. O evento acontece no estacionamento do Portal Sul Shopping, no Setor Jardins Lisboa, Região Sudoeste de Goiânia. O mutirão é o primeiro realizado em 2022 e pretende superar as edições anteriores, realizando 100 mil atendimentos oferecidos numa parceria entre Prefeitura de Goiânia e Governo de Goiás.

A abertura do evento foi conduzida pelo secretário-geral da Governadoria, Adriano da Rocha Lima, que representou o governador Ronaldo Caiado. Ao conduzir a cerimônia, o representante do Estado destacou que o evento pretende aproximar o diálogo com a população, além, é claro, de ofertas os serviços. “Nada como o mutirão que traz para os moradores todo o serviço que tem para oferecer e também temos oportunidade de escutar, saber as reivindicações, não por meio de terceiros, mas diretamente nesse contato”, avaliou Lima. “Aqui nós estamos com o objetivo de nos aproximarmos cada vez mais da população”, concluiu.

Goiânia, por sua vez, esteve representada pelo prefeito Rogério Cruz, que aproveitou a oportunidade para entregar mil cestas básicas a famílias em situação de vulnerabilidade, no Cmei Oriente Ville. O prefeito também falou sobre a importância da ação conjunta com o Governo. “É uma grande parceria que fortalece a assistência às principais necessidades dos goianienses”, apontou.

Programas

Entre os serviços oferecidos no Mutirão, estão a entrega simbólica de 900 apartamentos de três residenciais localizados na Chácara São Pedro, em Aparecida de Goiânia, e mil cartões do programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social, no estande da Agência Goiana de Habitação (Agehab). O programa transfere R$ 350 mensais a famílias em situação de vulnerabilidade social para auxiliar no custeio de locação de imóveis. No local, também há atendimento para entrega ou assinatura de 230 escrituras.

O evento também realiza a distribuição de 2.489 cartões do programa Mães de Goiás, que destina R$ 250 mensalmente para chefes de família. Ao todo, foram beneficiadas 1.229 mulheres de Goiânia (região Sudoeste) e 1.260 de Aparecida de Goiânia. A Secretaria Municipal de Política para as Mulheres também está presente, recebendo inscrições para o programa Renda Família + Mulher e distribuindo material de conscientização pelo fim da violência contra a mulher.

A Secretaria Municipal de Administração (Semad) montou estandes do Atende Fácil e presta serviços de cadastro de empresas e MEI; negociações de IPTU e ISS; cálculo do ITBI; cadastros para habitação e pessoa física; serviços de Processo Eletrônico Digital (PED); cadastro de Feirante Livre e Especial, Ambulante, Food Truck e Permissionário de Mercado; Alvará Fácil; emissão de Duams; protocolos de Processos de Poda e Extirpação e Vistoria de Arborização (Amma) e demais secretarias; acesso à Nota Fiscal Eletrônica e avulsa; solicitação de escritura; alteração de cadastro imobiliário e emissão de certidões. Além disso, a A pasta de Desenvolvimento Humano e Social realiza cadastramentos no CadÚnico e Carteirinha do Idoso.

Saúde

Durante a realização do mutirão, a Secretaria Municipal de Saúde aplica vacinas contra a Covid-19, além de oferecer testagem ampliada. Animais de estimação também podem ser imunizados com vacina antirrábica.

Já a Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma) está presente para distribuir mudas de plantas medicinais e nativas do cerrado, orientando quanto ao plantio das espécies. As equipes no local também tratam da renegociação de multas; consulta para animais de pequeno porte; orientações sobre Licenciamento Ambiental e Licença Fácil, poluição visual e sonora, poda e extirpação de árvores.

A população pode registrar denúncias relativas à fiscalização e depositar recicláveis e resíduos no Ecoponto Móvel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.