Governo e Polícia Civil entram em acordo sobre PEC da Previdência
19 dezembro 2019 às 12h24

COMPARTILHAR
Após intenso debate, Caiado decidiu acatar emenda do deputado Eduardo Prado (PV) que mantém os direitos vigentes da categoria até a publicação posterior de uma lei federal

Após o debate acalorado entre representantes da Polícia Civil na Assembleia Legislativa de Goiás e o Executivo no que tange as mudanças que impactam a categoria na PEC da Previdência, Governo e PC parecem ter chegado num consenso.
A saída encontrada foi uma emenda apresentada pelo deputado Eduardo Prado (PV) que mantem os benefícios vigentes até uma lei complementar federal no futuro regulamente o tema.
A expectativa é de que o líder do Governo, Bruno Peixoto (MDB) apresente na tarde desta quinta-feira, 19, na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), um voto em separado acatando as sugestões de Eduardo Prado. O parlamentar considera que o acordo é uma vitória para a categoria.
Manifestação
Ontem policiais civis e penais lotaram as galerias da Assembleia e ocuparam o saguão da Casa em protesto à reforma. Delegados chegaram a anunciar que entregariam seus cargos caso o texto fosse aprovado na forma original.
Na noite de ontem, Caiado recebeu o Delegado Geral da Polícia Civil, Odair José Soares, para uma conversa onde finalmente o acordo foi selado.
Com o acordo com o governador, sindicatos afastam a possibilidade de paralisação e greves em Goiás.