Governo e Instituto Unibanco lançam nova etapa de programa de qualificação de jovens

Secretária de Educação, Raquel Teixeira, e o superintendente da entidade, Ricardo Henriques, abrem o evento que será realizado no Basileu França 

Secretária Raquel Teixeira   e Ricardo Henriques | Fotos: Leoiran / reprodução

Secretária Raquel Teixeira e Ricardo Henriques | Fotos: Leoiran / reprodução

A Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) e o Instituto Unibanco lançam nova etapa do programa Jovem de Futuro em Goiás nesta terça-feira (3/5).

A abertura do evento será realizada pela secretária Raquel Teixeira e, em seguida, o superintendente do instituto, Ricardo Henriques, proferirá a palestra “Gestão Escolar para Resultados de Aprendizagem”.

A expectativa é que o lançamento, que ocorrerá no Instituto Tecnológico de Goiás – Artes Basileu França (Itego), reúna cerca de 700 agentes públicos da Educação, dentre gestores e coordenadores pedagógicos de escolas de Ensino Médio, tutores, equipe gestora e equipe técnica da própria Seduce.

A parceria para a implementação do Jovem de Futuro é realizada desde 2012, beneficiando cerca de 580 escolas públicas de Ensino Médio de Goiás. Os resultados alcançados nestes quatro anos levaram à extensão de cobertura e à adoção do Jovem de Futuro como estratégia de gestão da rede de Ensino Médio.

Entre as estratégias traçadas estão a mobilização e formação dos agentes públicos de Educação, a definição de metas para a rede de ensino e para cada escola, assessoria técnica à equipe da Seduce, acompanhamento das escolas, monitoramento de resultados.

Jovem de Futuro
O projeto Jovem de Futuro é uma iniciativa do Instituto Unibanco e consiste em uma tecnologia educacional criada em 2007 para o aprimoramento contínuo da gestão escolar orientada para resultados de aprendizagem dos estudantes.

Além de Goiás, atualmente o Jovem de Futuro é desenvolvido no Ceará, Espírito Santo, Pará e Piauí, sempre em parceria com as secretarias estaduais de educação.

Os profissionais envolvidos no Jovem de Futuro recebem formação do Instituto Unibanco, composta de módulos presenciais e a distância. A proposta é implementar a Gestão Escolar para Resultados de Aprendizagem em sintonia com as práticas pedagógicas para que seja possível planejar, executar, monitorar e avaliar as ações da escola, com base nos objetivos traçados e almejados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.