Governo do Estado abrirá concurso público com oferta para mais de 6 mil vagas

Com a maior demanda, a Secretaria de Educação (Seduc) oferecerá 4.582 vagas para professores

Com o total de 6.001 vagas, o governo de Goiás abrirá vários concursos públicos para este ano. O edital com mais informações sobre as seleções será divulgado em setembro. Conforme cronograma divulgado pela Escola de Governo Henrique Santillo, responsável pela organização dos certames, os aprovados serão efetivados a partir de janeiro de 2015.

As vagas serão distribuídas entre vários órgãos públicos. Com a maior demanda, a Secretaria de Educação (Seduc) oferecerá 4.582 vagas para professores. A Secretaria de Segurança Pública (SSP-G0) irá abrir seleção para a Polícia Civil e para a Polícia Técnica Científica. Ao todo, serão 560 selecionados para os cargos de papiloscopista, auxiliar de autópsia, perito criminal e médico legista.

Além dessas vagas, na Secretaria da Administração Penitenciária e Justiça (Sapejus), serão oferecidas 305 vagas para agente de segurança prisional e mais 70 para cargos de técnico de defesa do consumidor, analista de defesa do consumidor e fiscal das relações de consumo, no Procon.

As outras 716 vagas serão distribuídas entre a Metrobus, Ipasgo,  Agência Goiana de Transportes e Obras Públicas (Agetop), Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR), Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg), Secretaria de Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seagro),  e na Secretaria de Cultura (Secult).

De acordo com a Segplan, as empresas que executarão os concursos não foram definidas e pode haver ainda alterações no edital em relação às informações divulgadas, dependendo da legislação ou conveniência da administração pública estadual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.