Governo divulga lista de 732 convocados do concurso da PM

No dia 5 de janeiro, os convocados deverão se apresentar na academia da PM, e começar a fazer o curso preparatório, cuja duração é de nove meses

Foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) de Goiás, nesta sexta-feira (13/11), os 732 do concurso público da Polícia Militar de 2012, atendendo à decisão do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO). O anúncio da convocação foi feito pelo secretário-chefe da Casa Civil, José Carlos Siqueira, na tarde da última quinta-feira (12/11).

Dos 732 policiais, 685 serão soldados combatentes, 40 cadetes, sendo quatro mulheres, e sete músicos. Destes, 246 homens e 28 mulheres serão direcionados para a região do Entorno, e 369 homens e 42 mulheres para a Região Metropolitana.

No dia 5 de janeiro, os convocados deverão se apresentar na academia da PM, e começar a fazer o curso preparatório, cuja duração é de nove meses. Entretanto, após três meses de curso, já podem começar a fazer o estágio supervisionado nas ruas.

A Justiça goiana havia determinado a convocação dos 1.421 aprovados no último concurso da Polícia Militar. Com a exoneração do Serviço de Interesse Militar Estadual (Simve), após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), a Justiça goiana pediu a convocação do cadastro reserva para ocupar as vagas dos policiais do Simve. Em seguida, o TJ estabeleceu que o governo deveria convocar um número cujo montante salarial fosse compatível ao que se pagava aos reservistas.

Confira o nome dos convocados:

Lista 1
Lista 2
Lista 3
Lista 4

 

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.