Governo distribui máscaras a usuários do transporte coletivo em Goiânia

Equipamentos de proteção foram doados pela Cia. Hering à campanha de combate à propagação do novo coronavírus

Para incentivar o uso da máscara, acessório recomendado para diminuir os riscos de contaminação da Covid-19, o governo estadual, por meio da OVG, distribuiu nesta terça-feira, 9, o equipamento de proteção em cinco terminais de ônibus de Goiânia.

As equipes da OVG entregaram 14.400 máscaras de tecido doadas pela Cia. Hering aos usuários do transporte coletivo nos terminais Novo Mundo, Padre Pelágio, das Bandeiras, Cruzeiro e Praça da Bíblia. A doação foi feita pela indústria têxtil à campanha no último mês de maio. Na ocasião, foram entregues 300 mil unidades.

A diretora-geral da OVG, Adryanna Melo Caiado, diz que a distribuição nos terminais foi uma forma de ajudar a proteger as pessoas que estão mais suscetíveis a ter contato com o vírus. “O uso da máscara é uma medida recomendada pelo Ministério da Saúde e é a melhor forma de diminuir o contágio pela Covid-19, já que ainda não temos a vacina”.

A presidente de honra da OVG e primeira-dama Gracinha Caiado, agradeceu a parceria da Hering na ação de prevenção à Covid-19. “Essas máscaras fazem a diferença para quem está passando dificuldade econômica. Muitos se deslocam para trabalhar ou procurar emprego e precisam dessa proteção e não têm condições de comprar”, destaca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.