Governo deve convocar aprovados em concurso da Polícia Civil até o fim deste ano, diz deputado

Ideia é que esses concursados tomem posse de seus cargos já no início de 2020. Segundo o parlamentar, o governador também disse que vai analisar liberação de promoções da categoria

Foto: Fábio Costa/Jornal Opção

O deputado estadual Humberto Teófilo (PSL) relatou que o governador Ronaldo Caiado (DEM), em reunião realizada na tarde de segunda-feira, 28, estipulou prazo para convocar aprovados no último concurso da Polícia Civil. Segundo ele, mais de 100 novos delegados devem tomar posse até o fim deste ano.

Os aprovados esperam a nomeação há quase seis meses. O parlamentar conta que o governador garantiu que a prioridade é chamar esses concursados para que tomem posse no início de 2020.

Além disso, Teófilo disse que pediu a Caiado, em nome da categoria, que as promoções para a Polícia Civil sejam liberadas com os devidos acréscimos. Sobre isso, o democrata disse que iria analisar.

“Saio da reunião muito feliz. Como sempre o governador Ronaldo Caiado demonstrou total apoio as nossas demandas. Como deputado da base aliada fico contente com o posicionamento do governador”, concluiu o deputado.

Categoria

A categoria, por meio do Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Goiás (Sinpol-GO) e a União Goiana dos Policiais Civis do Estado de Goiás (Ugopoci), tem programada para esta quarta-feira, 30, uma Assembleia Geral Extraordinária em conjunto. 

Realizada no auditório Jaime Câmara, na Câmara Municipal de Goiânia, às 9h30, o objetivo é apresentar a lei de alteração dos critérios de promoção, que são subjetivos e, com a mudança na Lei Orgânica da Polícia Civil, se tornarão mais objetivos e com base em números.

Durante a assembleia, os agentes poderão sugerir aperfeiçoamentos na lei elaborada pela Comissão de Estudos, que foi instituída pelo Delegado Geral, Odair José Soares. Assim, serão debatidos os critérios de promoção que antes eram muito criticados por serem muito subjetivos, e, com esta minuta que será apresentada, serão adotados critérios mais objetivos, praticamente matemáticos, por meio de pontuações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.