Governo deve anunciar liberação dos saques de FGTS nesta semana

Trabalhador pode consultar o saldo nas agências ou pelo site da Caixa Econômica Federal

 Foto: Reprodução

O governo federal deve anunciar nesta quinta-feira, 17, a liberação dos saques das contas do Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS). Os trabalhadores que tiverem direito ao benefício podem consultar, na Caixa Econômica Federal, o quanto tem de recurso acumulado nas contas.

O governo de Temer liberou, em 2017, o saque das contas inativas, ou seja, daquelas que pararam de receber depósitos, mas não tiveram movimentação, seja porque o trabalhador pediu demissão ou foi demitido por justa causa. 

Já o governo de Jair Bolsonaro (PSL) pretende liberar o saque das contas ativas, isto é, as que recebem recursos porque o trabalhador está empregado. Os saques, no entanto, devem ser limitados a um percentual, que irá variar de acordo com a quantia que o trabalhador tem nas contas.

Para realizar a consulta do valor basta dirigir-se até uma agência do banco, munido de RG, CPF e carteira de trabalho. O saldo também pode ser obtido por meio do site da Caixa, basta cadastrar uma senha e inserir o número NIS/PIS.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.