Governo decide reabrir fronteiras aéreas do país

Conforme publicação no Diário Oficial da União, fica liberado ingresso de estrangeiros em alguns aeroportos das maiores cidades do país, como São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília

Foto: Reprodução.

De acordo com portaria publicada em edição extra do Diário Oficial da União (DOU) nesta quarta-feira, 29, o governo Jair Bolsonaro decidiu reabrir parcialmente as fronteiras aéreas para estrangeiros. Conforme o texto, está liberado o ingresso de estrangeiros em alguns aeroportos das maiores cidades do país, como São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

No entanto, a medida prorroga a proibição de voos internacionais nos aeroportos nos Estados do Mato Grosso do Sul, Paraíba, Rondônia, Rio Grande do Sul e Tocantins. O veto poderá ser revisto a qualquer momento conforme a avaliação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). 

As fronteiras do país estão fechadas desde março, quando foi declarado estado de calamidade. No início do mês, o governo havia prorrogado até o fim de julho a restrição de entrada de estrangeiros, de qualquer nacionalidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.