Conforme publicação no Diário Oficial da União, fica liberado ingresso de estrangeiros em alguns aeroportos das maiores cidades do país, como São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília

Foto: Reprodução.

De acordo com portaria publicada em edição extra do Diário Oficial da União (DOU) nesta quarta-feira, 29, o governo Jair Bolsonaro decidiu reabrir parcialmente as fronteiras aéreas para estrangeiros. Conforme o texto, está liberado o ingresso de estrangeiros em alguns aeroportos das maiores cidades do país, como São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

No entanto, a medida prorroga a proibição de voos internacionais nos aeroportos nos Estados do Mato Grosso do Sul, Paraíba, Rondônia, Rio Grande do Sul e Tocantins. O veto poderá ser revisto a qualquer momento conforme a avaliação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). 

As fronteiras do país estão fechadas desde março, quando foi declarado estado de calamidade. No início do mês, o governo havia prorrogado até o fim de julho a restrição de entrada de estrangeiros, de qualquer nacionalidade.