Governo de Ronaldo Caiado tem 69% de aprovação em Trindade, segundo pesquisa

Pesquisa Real Times Big Data verificou intenção de voto de eleitores de Trindade e constatou alto nível de aprovação do governo estadual

Governador Ronaldo Caiado (DEM) | Foto; Divulgação

Pesquisa encomendada pela TV Record Goiás e realizada pela Real Times Big Data avaliou as intenções de voto para prefeitura de Trindade e avaliação da população do governo de Ronaldo Caiado (DEM) e do atual prefeito Jânio Darrot (PSDB).

Entre os dias 4 e 5 de setembro, foram entrevistadas 600 pessoas e a margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos. De acordo com a pesquisa, a confiança do levantamento é de 95%.

Ao serem perguntados sobre o nível de satisfação com o mandato do governador Ronaldo Caiado (DEM), 69% dos entrevistados disseram que aprovam, 27% que desaprovam e 4% não souberam ou não responderam.

Quando questionados se votariam em um candidato indicado por Caiado, 15% responderam que sim. Outros 32% disseram que talvez. Entre aqueles que rejeitariam uma indicação do governador, totalizam 45%. Os que não sabem ou não responderam, 8%.

Ao perguntar aos eleitores qual avaliação dariam para o governo de Jânio Darrot. 42% avaliaram como ótimo ou bom. Como regular, 35%. Entre os que acham ruim ou péssimo, 22%. Não souberam ou não responderam, 1%.

Já a satisfação com a gestão do prefeito ficou em 51% entre os que aprovam. 35% dos entrevistados desaprovam sua administração. Não souberam ou não responderam, 14%. Ao serem perguntados se votariam em um candidato indicado por Jânio, 16% responderam que sim. Outros 28%, responderam talvez e 51% que não. Não souberam ou não responderam, 5%.

Disputa à prefeitura

Em relação à disputa pela prefeitura, em votação espontânea, quando a pesquisa não cita nomes de candidatos, 5% dos eleitores empataram votos para George Morais (PDT) e Doutor Antônio (DEM). Marden Júnior (Patri) aparece na pesquisa com 4%, enquanto o atual prefeito Jânio Darrot (PSDB), que já foi reeleito e, portanto, não poderá ser candidato, tem 2% das intenções.

Roni Ferreira (Cidadania) e Aninha Carvalho (SD) foram lembrados por 1%. Outros candidatos somam 2% das intenções, enquanto brancos e nulos totalitam 21%. Entre os que não souberam ou não responderam, 59%.

Quando a votação é estimulada, ou seja, quando a pesquisa cita nomes de candidatos, 30% disseram que votariam em Doutor Antônio (DEM). 22% afirmaram ter intenção de votar em George Morais (PDT). Marden Júnior recebeu 9% das intenções, enquanto Aninha Carvalho, 5%.

Empatados com 3%, Gleysson Cabriny e (PSDB) e Roni Ferreira. Alexandre César (PSD), 2%. Já os votos brancos ou nulos somaram 20%, enquanto os que não souberam ou não responderam, representam 6%.

Rejeição

Quando perguntados sobre em qual candidato não votariam de maneira alguma, 10% dos eleitores responderam Doutor Antônio. George Morais apareceu com 9%. Aninha Carvalho e Marden Júnior tiveram 8% de rejeição. 4% dos eleitores não votariam em Gleysson Cabriny, 3% em Alexandre César.

Roni Ferreira teve rejeição de 2% dos eleitores. 18% dos entrevistados disseram que rejeitam todos os pré-candidatos. 21% responderam que não rejeitam nenhum. Já entre os que não souberam ou não responderam, representam 17% dos entrevistados.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número GO01855/2020.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.