Governo de Goiás tomará providências para coibir violência contra manifestantes no dia 13

Governo afirma em nota que irá garantir direito à livre manifestação durante protesto contra o governo da presidente Dilma, marcado para o próximo domingo, na capital

O governo de Goiás emitiu nota em que garante providências para evitar e coibir atos de vandalismo e violência contra os manifestantes durante o protesto marcado para este domingo, 13 de março, em Goiânia.

“O governo de Goiás respeita e defende o direito à livre manifestação do pensamento e agirá com rigor para garantir que ele seja exercido plenamente, dentro dos limites legais”, informa o comunicado. (Confira a íntegra abaixo)

Em entrevista na manhã desta quarta-feira (9/3), o governador afirmou que “os manifestantes de domingo reivindicaram com antecedência o direito a essa manifestação, definindo os trajetos que vão percorrer e não aceitaremos que agressões possam tentar tumultuar ou atrapalhar a liberdade dessa manifestação”.

As manifestações contra a gestão da presidente Dilma Rousseff (PT) neste domingo ocorrerá simultaneamente em várias cidades do País. Em Goiânia, o ato terá início às 14 horas com concentração na Praça Tamandaré.

O Governo de Goiás está tomando todas as providências legais necessárias para garantir o integral e constitucional direito à livre manifestação do pensamento por ocasião dos protestos marcados para o próximo domingo, dia 13 de março.

As providências visam garantir o caráter pacífico das manifestações, conforme expresso pelos organizadores do movimento, e evitar e coibir quaisquer atos de vandalismo e violência contra os manifestantes no exercício da plena democracia antes, durante e depois dos protestos deste domingo.

O Governo de Goiás respeita e defende o direito à livre manifestação do pensamento e agirá com rigor para garantir que ele seja exercido plenamente, dentro dos limites legais. É dever do Estado garantir a tranquilidade das manifestações, e o Governo de Goiás entende que os protestos de motivações distintas devam ser realizados em locais distintos, para garantia da ordem pública.

Governo de Goiás

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.